Jesus é a nossa alegria!

Prof. Felipe Aquino

Viver sem Deus é estar perdido, e Jesus veio para nos trazer de volta para o Pai. Salvação é isso: voltar para Deus!

Jesus assumiu um corpo como nós em tudo, exceto no pecado. Houve várias heresias que negavam a humanidade de Cristo, ou seja, diziam que Ele não tinha alma humana. Se assim fosse, Ele não poderia ser a ponte entre Deus e o homem; no entanto, foi para isso que Ele veio, para restaurar essa ponte entre o homem e o Senhor.

O pecado derrubou a ponte que ligava a humanidade com Deus, mas Jesus a restabelece, pois Ele é o Pontífice que veio ligar o homem ao seu Criador.

Nos Estados Unidos da América, os ateus negam a existência do Natal, dizendo que este é um mito. Já os cristãos americanos, por sua vez, rebatem a ideia, dizendo que isto é real. Precisamos assumir, cada vez mais, essa realidade para que ela não se perca.

Jesus se fez pobre para nos enriquecer com Sua divindade. Mas por que Ele se esconde na Eucaristia? Por que teima em ser assim tão humilde? Por que Ele quer ser tão humilde na manjedoura, no calvário, na Eucaristia? Jesus não quer assustar ninguém por isso, Ele não mostra Sua glória.

Jesus diz: “Venha! Não tenha medo de mim. Eu estou aqui para ouvi-lo. Ele não mostra Sua glória como tal, porque, senão, teríamos de morrer. Se O víssemos em Sua glória, morreríamos, nosso corpo desintegria. Então, podemos encontrar o Senhor escondido em Sua humildade no presépio, na cruz e na Eucaristia.

Quero trazer para você a diferença entre alegria e prazer. O prazer é diferente da alegria, porque, depois que esse passa, deixa sabor de morte em nós; enquanto a alegria nos deixa o sabor da vida.

“A alegria do coração é a vida do homem, e um inesgotável tesouro de santidade. A alegria do homem torna mais longa a sua vida” (Eclesiástico 30,23).

Se você quer ser feliz, tem de lutar pela santidade. É simples de entender, mas difícil de viver.

1) Viver os mandamentos de Deus;

2) Fugir do pecado;

3) Aceitar a vontade do Senhor naquilo que você não pode mudar.

Cristo é nossa paz. Ele é nossa alegria. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Transcrição e Adaptação: Cristiane Viana

 
↑ topo